Ideathon

Alunos de Agronomia da Unemat se destacam em maratona de inovação

Por Hemília Maia
30/05/2023

(Foto: Divulgação)

Quatro alunos do curso de Agronomia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Tangará da Serra, venceram a Maratona de Inovação Ideathon, na segunda edição do Rocket Lab. A maratona, que tem por objetivo explorar, desvendar e discutir novas ideias em diversas metodologias, foi realizada nos dias 20 e 21 de maio.

Pela categoria Perfil Diversos Andressa Aparecida Rodrigues Campos e Otavio Wrobel Rizzon conquistaram o primeiro lugar e Ana Clara Plaster Figlerski o prêmio de Menção Honrosa. Já na categoria Perfil de Negócios, Pedro Sávio Sousa Nunes da Silva conquistou o segundo lugar. Os acadêmicos vencedores são de quatro equipes distintas. Todas as equipes desenvolveram algo inovador com auxílio de mentorias do setor empresarial.

Pelo Perfil Diversos podiam concorrer estudantes ou formados em qualquer área de formação profissional e pelo Perfil de Negócios estudantes ou formados na área de gestão e negócios além de pessoas que atuam profissionalmente ou tenham afinidade na área de gestão.

O evento é uma realização da Conecta TGA, Unemat e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)  com co-realização do Sebrae, Sicredi, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e ALD Bioenergia, em Tangará da Serra.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!