21 a 25 de agosto de 2023

17º Seminário de Educação do Vale do Arinos – SEVA

17º Seminário de Educação do Vale do Arinos – SEVA

Por Profa. Ma. Gabriella Moura
30/06/2023

17 - Seva - 2023 (Foto: Profa. Ma. Gabriella Moura)

Educação para Transformação: Perspectivas de uma Pedagogia Inclusiva, Sensível e democrática

17º Seminário de Educação do Vale do Arinos – SEVA –

21 a 25 de agosto de 2023

Local: Unemat Câmpus universitário de Juara

 

O Seminário de Educação do Vale do Arinos- SEVA, desde a sua primeira edição no ano de 2005, visa articular ações formativas entre universidade pública, secretarias municipais de educação e profissionais da educação, aproximar práticas docentes e produções teórico-metodológicas da educação, bem como, criar espaços e momentos formativos para estudantes e profissionais da educação. Para além disso, o SEVA também tem como premissa a publicização de produções científicas e relatos de experiências educacionais, assim promover o debate crítico-problematizador da educação no séc. XXI e principalmente difundir pedagogias inovadoras no Vale do Arinos.

Pelo olhar sensível, de uma pedagogia inclusiva e democrática, queremos (re)Inventar a Educação, que passou por momentos difíceis nos últimos tempos, de ataques e discurso de ódio, ações antidemocrática que feriram toda a sociedade brasileira e principalmente a educação científica, a diversidade, a equidade e inclusão. Como sobreviventes dos tempos difíceis e esperançosos em dias melhores, buscamos dialogar na 17ª edição do SEVA a “Educação para transformação: Perspectivas de uma Pedagogia inclusiva, sensível e democrática”.  Os diálogos que perpassam os diversos campos do conhecimento são necessários e imprescindíveis para uma educação emancipadora, uma vez, que ao somar, vivências, experiências e saberes nos fortalecemos em luta por uma educação de qualidade, por uma educação científica, livre e democrática. 

Neste ano de 2023, comemoramos os 17 anos do SEVA, juntos/as celebramos o bem viver e a possibilidade de estarmos unidos/as na organização de um evento que promove diálogos entre profissionais e estudantes da educação.

 O evento será realizado na Unemat, Câmpus universitário de Juara. No período noturno e presencial. No dia 23.08 haverá minicurso no período vespertino. Para realizar as inscrições e obter mais informações sobre as palestras e submissões de trabalho, acesso o link https://eva.faespe.org.br/17seva/. Esperamos todos e todas para esse evento educacional do Vale do Arinos, realizado pela UNEMAT/JUARA.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!